Apenas 0,1% dos malwares está na Google Play

android-malware-e1328330407441-680x360
Quantas vezes já não ouvimos que o Android é o sistema operacional mais vítima de
malwares de toda a história da mobilidade? A resposta: muitas, muitas vezes. Mas um dado divulgado recentemente mostra que apenas 0,1% destes apps infectados podem ser baixados do Google Play, a loja oficial de aplicativos da plataforma.

A pesquisa mostra que 97% dos malwares criados foram para Android e os 3% restantes ficam para o Symbian. Os outros sistemas estão livres destas infecções pois suas fabricantes são bastante criteriosas em suas apps.

O Google também é criterioso com os apps que são inseridos em sua loja online. Estes aplicativos contaminados, portando, são baixados de ambientes alternativos, como Android159, eoeMarket, Anzhi ou Mumayi.
Fique atento e sempre usa a Loja oficial do Google para baixar e instalar seus aplicativos. Afinal quem tiver acesso ao seu smartphone terá acesso a quase tudo de nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>